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Exercícios para Pernas e Pés Cansados

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Dicas para Relaxar Tuas Pernas e Pés Cansados

Os pés são uma parte fundamental de nosso corpo  e nem sempre damos a atenção que eles merecem.

Quem não chega em casa desejando tirar os sapatos e receber uma massagem nos pés ? Afinal eles sofrem com nossa desatenção: todo o nosso peso sobre eles, longas caminhadas, sapatos apertados, saltos altos…..

Tensão muscular, inchaço são algumas das consequências mais frequentes que acontecem com os pobres….

Logo, aí vão 05 exercícios bem fáceis para você relaxar seus pés, exercitár-los e aliviar os inchaços de um dia de calor.

Eles diminuirão a tensão muscular, prevenirão lesões, melhorarão a mobilidade e o equilíbrio e ainda você terá uma sensação de relaxamento no teus pés.

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. Exercício 1.

– Sente-se em uma cadeira  e cruze suas pernas, de tal modo que um pé vá ter no joelho da outra perna

. Faça pequenas massagens de baixo para cima na sola do pé que está em cima da coxa, em direção de cada dedo do pé, com as duas mãos.  Mantenhas esta pressão por 15 segundos e solte. Descanse e repita o exercício.

 

. Exercício 2

Fique de pé, e estenda  uma toalha no chão e tenta enrugá-la  pouco a pouco com os dedos dos pés. Faça uma vez com um pé e depois com o outro. E depois recomece.

 

. Exercício  3

Sentada, apoie seu pé sobre o tornozelo da outra perna ou sobre o joelho e faça movimentos para baixo e para cima e movimentos circulares com seu pé, até sentir seu tornozelo relaxado.

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. Exercício 4

De pé, coloque teu pé sobre uma bola de tênis, ou daquelas de exercício que se compra em farmácias, e massageie o pé, fazendo-o rodar por toda a superfície. Este exercício fortalece os dedos dos pés e a  panturrilha.

. Exercício 5

Fica para o final o mais relaxante que é o escalda-pés, que é uma técnica milenar, onde você mistura água quente (35º),  com ervas e essências, que irão melhorar a circulação, além de te relaxar. Pode misturar capim limão macerado ou gengibre ralado e algumas gotas de lavanda. Sente-se e mergulhe os pés. Feche os olhos e vá fazendo movimentos circulares com os tornozelos. E depois relaxe. Só não deixe a água esfriar de vez. Enxugue  muito bem os pés.

 Enfim,

Trate bem dos seus pés diariamente secando-os muito bem por entre os dedos após o banho e você evitará dores de cabeça, como  as tais “pés de atleta” e hidrate-os muito bem.

Para pernas inchadas recomendamos o creme Vitta Relax, que com seus princípios ativos, além de refrescar a pele, ele ajuda a desinchar as suas pernas.Ótimo para fazer uma drenagem linfática nas pernas com ele ! Acesse o site: www.lineavitta.com.br.

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